11 JAN | Pensar África: Transnacionalização das religiões afro brasileiras

No dia 11 de Janeiro às 18h00 o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL, em colaboração com o Mestrado e com o Doutoramento em Estudos Africanos, organiza o primeiro Pensar África de 2018.

O evento, que terá lugar no Auditório Mário Murteira, contará com a presença de Joana Bahia (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para falar sobre Transnacionalização das religiões afro brasileiras: música, dança e múltiplas formas de tradução.

Sobre a apresentação

A oradora irá abordar a sua investigação sobre os modos de transnacionalização religiosa na Alemanha, analisando os impasses, problemas, improvisações e traduções presentes neste processo.

Sobre a oradora

Joana Bahia é doutorada em Antropologia Social no Museu Nacional/UFRJ. A sua investigação foca-se em religião, antropologia da religião, a transnacionalização de religiões afro-brasileiras e estudos de migração.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Center for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center of the University Institute of Lisbon (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply