13 JUL | AfrikPlay | Filmes à Conversa “The Good Man”

O AfrikPlay | Filmes à Conversa, iniciativa do CEI-IUL, regressa no próximo mês de Julho inserido na programação deste ano do “Bairro Intendente em Festa”. Desta vez não se trata de cinema documental, mas sim de uma obra de ficção, que será mostrada no formato de “cinema ao ar livre” no próximo dia 13 de Julho, pelas 21h30.

Retomando a parceria com o “Largo Café Estúdio”, onde tantas sessões de cinema e debate tiveram lugar desde 2014, a equipa CEI-IUL do AfrikPlay (João Dias, Marta Patrício e Pedro Pombo) voltou a reunir-se para criar mais um evento “AfrikPlay no Largo”. A fomentar este regresso esteve a lembrança do grande sucesso desta parceria no “Mandela Day” de 2014, inserido também no “Bairro Intendente em Festa” daquele ano, no âmbito da qual se efetuou a curadoria de uma exposição bibliográfica inclusiva (com catálogo em braille) e a exibição em estreia nacional do filme “Plot for Peace” com a presença do realizador.

O filme escolhido foi “The Good Man” (Phil Harrison. 75”, 2012), cujos direitos de exibição foram gentilmente cedidos pelo realizador ao AfrikPlay e que, apesar de ser um filme de 2012, será uma estreia em Portugal. Trata-se da história de Michael, um banqueiro irlandês cuja vida se começa a desvendar após causar a morte de um estranho num acidente. Sifiso é um adolescente que vive numa township de Cape Town e que sonha em escapar a essa realidade. Quando as histórias destes dois homens colidem inesperadamente, o seu impacto na vida um do outro é enorme e mais surpreendente do que cada um poderia imaginar.

O trailer do filme está disponível aqui.

Frame of the trailer.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply