18 a 20 ABR | IX Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política

Encontra-se a decorrer o IX Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política durante os dias 18, 19 e 20 de Abril. O Congresso decorre na Universidade do Minho e conta com a presença de vários investigadores do CEI-IUL.

Durante o dia de hoje, 18 de Abril, a investigadora do CEI-IUL Ana Lúcia Sá irá participar, juntamente com Edalina Rodrigues Sanches (ICS-Universidade de Lisboa; IPRI-Universidade Nova de Lisboa) no painel Participação Política em África, com a comunicação “Controlar as regras do jogo: As chaves da persistência autoritária na Guiné Equatorial.”

Igualmente durante a tarde de hoje, no painel América Latina: Política Externa, Paz e Segurança, o investigador de pós-doutoramento do CEI-IUL Pedro Seabra irá apresentar a comunicação “South Atlantic fault-lines: Maritime security dynamics between Brazil and the EU.”

Durante o dia 19 de Abril, o diretor e investigador do CEI-IUL Luís Nuno Rodrigues irá apresentar a comunicação “O contexto africano da descolonização portuguesa” no painel Descolonização e o seu impacto nas Relações Internacionais. O mesmo painel contará com a presença do investigador do CEI-IUL Bruno Cardoso Reis com a comunicação “Por que não houve frente unida colonialista na ONU? As conversações quadripartidas entre Potências Coloniais 1945-1960.”

No mesmo dia o diretor do CEI-IUL irá ainda participar na mesa-redonda O ensino universitário da Ciência Política e das Relações Internacionais em Portugal.

Poderá consultar o programa completo do Congresso aqui.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply