18 JAN | Activisms in Docs #12: Bafatá Filme Clube

Dia 18 de janeiro, a partir das 18h00, no Largo Café Estúdio (Intendente) e no âmbito do projecto Activisms in Africa, o CEI-IUL organiza mais uma sessão do Activisms in Docs, com a visualização do documentário “BAFATÁ FILME CLUBE” (Silas Tiny) e posterior conversa com a investigadora do CEI-IUL, Lúcia Bayan. A entrada é livre.

Sinopse

Em Bafatá na Guiné-Bissau, Canjajá Mané antigo operador de cinema e guarda do clube da cidade, repete os mesmos gestos há cinquenta anos. Mas actualmente o cinema está fechado e não existem espectadores. Dos seus tempos como trabalhador do clube até aos nossos dias, restam apenas recordações. Na cidade, somente as pedras, arvores e o rio resistiram a erosão do tempo. E com eles, algumas pessoas, que ficaram para perpetuar na memória do mundo e dos homens, que ali já viveu gente. São essas pessoas por quem Canjajá procura e espera pacientemente até hoje.
Trailer: 

documentário | 78′ | 2012
realização | Silas Tiny

Local:  LARGO Café Estúdio (Largo Intendente, Lisboa)
Apoios: CEI – IUL | Largo Residências

Foto: Cartaz do Filme

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply