19 OUT | Mesa Redonda: ‘Quo Vadis’ Angola? Debate sobre as Eleições de 2017 e o Pós-Eleitoral

O CEI-IUL e a Plataforma de Reflexão Angola organizarão, no próximo dia 19 de Outubro (5ª Feira), entre as 16:00 e as 20:00 no Auditório B103 do Edifício 2 do ISCTE-IUL , a Mesa Redonda Quo Vadis Angola? Debate sobre as Eleições de 2017 e o Pós-Eleitoral, com o objetivo de debater as últimas eleições de 23 de Agosto e os possíveis cenários pós-eleitorais.

Sobre a mesa redonda

No passado 23 de Agosto, Angola realizou aquelas que foram as terceiras eleições gerais desde o fim da guerra civil em 2002 e que marcariam o fim da longa presidência de José Eduardo dos Santos, num cenário de crise económico-social. Na sequência deste importante momento político, o CEI-IUL e a Plataforma Reflexão Angola organizarão, no próximo dia 19 de Outubro (5ª Feira), entre as 16:00 e as 20:00 no Auditório B103 do Edifício 2 do ISCTE-IUL, a Mesa Redonda Quo Vadis Angola? Debate sobre as Eleições de 2017 e o Pós-Eleitoral. Evento que contará com 8 oradores, entre investigadores, jornalistas, activistas e membros da sociedade civil, e que debaterão o significado destes resultados eleitorais, incluindo a gestão do processo eleitoral, bem como o que esperar da presidência de João Lourenço e do MPLA, dos partidos da oposição e da sociedade civil.

A mesa contará com 8 oradores, entre investigadores, jornalistas, activistas e membros da sociedade civil

Abreu Paxe (Universidade Agostinho Neto)
Ana Margoso (Jornalista)
Claudia Generoso de Almeida (CEI-IUL)
Karina Carvalho (Transparência e Integridade, Associação Cívica)
Laura Macedo (Handeka, Associação Cívica)
Manuel Luís Dias dos Santos (Plataforma de Reflexão Angola)
Sedrick de Carvalho (Jornalista e Activista P/D.H)
Zeferino Boal (Dirigente associativo)

Moderação

Ana Lúcia Sá (CEI-IUL) e Eugénio Costa Almeida (CEI-IUL)

A mesa redonda será emitida em live streaming através do link.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply