2 a 6 JUL | O Estudo da Política em África: Métodos, objectos e temas de Investigação

O Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL (CEI-IUL) associa-se ao Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) na organização do curso de Verão “O Estudo da Política em África: Métodos, objectos e temas de Investigação” (5 ECTS).

O curso, coordenado por Edalina Sanches (ICS-ULisboa) e por Ana Lúcia Sá (CEI-IUL), irá decorrer entre 2 e 6 de Julho de 2018 na sala 1 do ICS no horário das 14h às 18h, e destina-se a estudantes do ensino superior nas várias áreas das ciências sociais, em particular os que estão a desenvolver teses de mestrado ou doutoramento sobre questões políticas em África.

Objetivos

O curso pretende proporcionar formação sobre estratégias e métodos de investigação para análise dos fenómenos políticos em África, criar um espaço de aprendizagem que oferece aos participantes um conhecimento multidisciplinar sobre o continente africano, focando vários temas políticos, bem como desenvolver conhecimentos e competências ao nível da conceção e do desenvolvimento de um projeto de investigação.

Os docentes do curso incluem Edalina Sanches (ICS-ULisboa), Ana Lúcia Sá (CEI-IUL), Vasco Martins (CES-UCoimbra), Pedro Figueiredo Neto (ICS-ULisboa), Elisabete Azevedo (Conselheira na ANde Angola/ Consultora da ONU para a área da Governação e Parlamentos PALOP), Cláudia Almeida (CEI-IUL), Alexandra Magnólia Dias (FSCH-UNL), e Manuel Ennes Ferreira (ISEG-ULisboa).

Consulte o programa no site do ICS-ULisboa.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Center for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center of the University Institute of Lisbon (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

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