27 OUT | Opções de convergências entre o MERCOSUL e a Aliança do Pacífico nas negociações com a União Europeia

No próximo dia 27 de Outubro o Centro de Estudos Internacionais organiza um Seminário de Estudos Internacionais em formato de mesa redonda intitulado “Opções de convergências entre o MERCOSUL e a Aliança do Pacífico nas negociações com a União Europeia.”

O seminário, que contará com a presença dos investigadores do CEI-IUL Luis Fretes Carreras, Bruno Cardoso Reis e Jorge Argüello, terá lugar entre as 11h00 e as 13h00 na sala C2.01 (Edifício II, ISCTE-IUL).

Sobre o seminário:

O objetivo desta mesa redonda é debater sobre as gestões e acordos que estão a ser desenvolvidos pelos governos do MERCOSUL para melhorar os vínculos com a Aliança do Pacífico, considerando que as relações comerciais e financeiras com a Ásia estão a aumentar; e ainda analisar se estas parcerias e acordos favorecem ou não as negociações de um Tratado de Livre Comércio com a União Europeia.

Sessão Plenária da 48ª Cúpula do Mercosul em Brasília em 2015 / Photo by Wilson Dias/Agência Brasil / CC BY 3.0 br

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply