A Conferência Internacional “Activisms in Africa”

O Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa organizou a Conferência Internacional ‘Activisms in Africa’, entre os dias 11 e 13 de janeiro, onde participaram mais de 70 investigadores e especialistas, a maioria provenientes de países africanos, reunindo trabalhos sobre ativismo LGBT, de género, sobre questões ambientais e de direitos de povos autóctones, entre outros.

Nas palavras de Ana Lúcia Sá, investigadora do CEI-IUL, directora do Mestrado em Estudos Africanos e membro da comissão organizadora da conferência, “o grande sucesso do evento é a ligação entre a academia e a vida real, o mundo que atua lá fora. A lição que levamos a todos é essa ligação entre quem é académico e quem é ativista, que partilhou o mesmo espaço, as mesmas discussões, as mesmas energias e as mesmas divergências”.

Leia o artigo completo de Alexandre Costa Nascimento sobre a conferência no site Por Dentro de África.

Luaty Beirão speaking at the International Conference 'Activisms in Africa'. Photo by ISCTE-IUL / All rights reserved.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply