5 DEZ | Che Guevara e os movimentos de guerrilha na América Latina nos anos sessenta

O CEI-IUL organiza o Seminário de Estudos Internacionais “Che Guevara e os movimentos de guerrilha na América Latina nos anos sessenta” com o investigador Dirk Kruijt e moderação da jornalista Luciana Leiderfarb, do Expresso. O evento terá lugar no dia 5 de Dezembro às 18h00, no Auditório Mário Murteira (Edifício Sedas Nunes, ISCTE-IUL), com entrada livre.

Sobre o seminário

Por ocasião dos 50 anos da morte de Che Guevara, o CEI convida um dos maiores especialistas no estudo das gerações revolucionárias da América Latina, Dirk Kruijt, professor emérito da Universidade de Utrecht e investigador do CEI-IUL, para uma conferência em que analisa a vida e o legado do ‘Che’no contexto mais amplo dos movimentos de guerrilha da América Latina nos anos sessenta.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply