Aprender sobre a América Latina com bónus de tango

Seminário América Latina Hoje, que se realiza em julho no ISCTE-IUL, põe especialistas a falar sobre política, economia e cultura, mas também inclui workshops de tango, com músicos vindos da Argentina.

Aprender a realidade política, económica e cultural da América Latina e ainda ter como bónus dois workshops de tango é a original proposta de curso de verão que está a fazer o ISCTE-IUL em parceria com a Casa da América Latina. Com Cátia Miriam Costa, Marcelo Moriconi e Luís A. Fretes Carreras como docentes, o curso decorrerá de 3 a 7 de julho em Lisboa e terá também conferencista vindos de outras universidades portuguesas, como o argentino Andrés Malamud do ICS-Universidade de Lisboa, ou estrangeiras, caso de Andrea Valencia, do Instituto de Belas Artes da Colômbia.

“Será uma excelente oportunidade para convidar o público em geral a ter um maior conhecimento da América Latina desde uma perspetiva abrangente e multidisciplinar”, diz Fretes Carreras, professor do ISCTE-IUL.

Leia o artigo completo no site do jornal DN.

Para mais informações sobre o curso de verão “América Latina Hoje”, clique aqui.

"Piriri-pororo", Paraguai. Photo by Fidel Fernandez (2012) /Public domain

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply