Lotação esgotada no ISCTE-IUL

O ISCTE-IUL é a única universidade pública com todas as vagas preenchidas na primeira fase. Ajuste da oferta formativa às necessidades da sociedade e aos interesses dos jovens está confirmado pelos números. “Os nossos cursos são cada vez mais atrativos para a investigação e para o mercado de emprego”, afirma o reitor, Luís Reto.

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa inicia mais um ano letivo com todas as vagas preenchidas, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. É o reforço da confirmação de que continua em alta o ajustamento entre os cursos oferecidos pelo ISCTE-IUL e a procura de formação pelos jovens que ingressam na universidade.

“A elevada empregabilidade, a reputação da instituição, a sua especialização e uma identidade e cultura diferenciadora” são para o Reitor, Professor Luís Reto, as razões deste sucesso.

Se o preenchimento de todas as vagas é, em si mesmo, um bom indicador, a qualidade e motivação dos alunos que escolhem a universidade é ainda mais importante. Nestes dois parâmetros, a posição do ISCTE-IUL é também destacada no universo das universidades portuguesas. De facto, a nota média do último aluno colocado em todos os cursos de licenciatura oferecidos pela instituição é de 145,9.

Notícia original no site do ISCTE-IUL.

Photo by Mónica Canário / Public domain

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Center for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center of the University Institute of Lisbon (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply