CEI-IUL participa na VII Conferência Internacional RIBEI

O investigador Luis A. Fretes Carreras participou, em representação do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL (CEI-IUL) na VII Conferência Internacional RIBEI “América Latina y Europa: Miradas Compartidas Ante un Momento de Cambio?”, que decorreu na cidade de Buenos Aires (Argentina) entre os dias 25 e 27 de Setembro de 2017.

A Conferencia teve início no dia 24 de Setembro, com a participação especial de Rebeca Gryspan, Secretária-Geral da SEGIB. Distribuída em cinco painéis, participaram representantes de 36 instituições da América Latina, de Espanha e de Portugal. As sessões analisaram o papel de América Latina segundo as mudanças de um mundo globalizado e as opçoes de uma convergência entre Mercosur e a Aliança do Pacífico perante as mudanças políticas da região. O painel sobre o México e sua relação com os EUA foi dirigido pelo investigador do CEI-IUL.

No final da VII Conferência Internacional de RIBEI ficou acordado que o próximo encontro será organizado pelo Centro de Estudos Internacionais, decorrendo em Lisboa entre os dias 22 e 24 de outubro de 2018.

RIBEI

A Rede Iberoamericana de Estudos Internacionais (RIBEI), fundada em Buenos Aires a 18 de Novembro de 2010, é uma associação de centros de estudos e de análise de relações internacionais, especialmente vocacionados para a realidade latinoamericana. Caracterizam-nos a natureza não lucrativa e a independência da sua actividade académica e de investigação. Constituem valores e princípios comuns dos membros da RIBEI: o fomento da paz nas relações internacionais, a cooperação económica e a solidariedade entre os Estados e os povos, o respeito pelos direitos humanos e a promoção dos valores democráticos.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply