10 MAR | Desafios contemporâneos de segurança global e seus reflexos para a América do Sul

No dia 10 de março às 16h terá lugar o Seminário em Estudos Internacionais “Desafios contemporâneos de segurança global e seus reflexos para a América do Sul” com Alcides Costa Vaz (Instituto de Relações Internacionais, Universidade de Brasília).

O seminário tratará de questões afetas ao panorama da segurança regional na América do Sul. Com um enfoque nos pontos de tensão entre a agenda e as dinâmicas da segurança global e seus reflexos para a América do Sul, serão exploradas as incertezas que cercam o  diálogo político e a cooperação em segurança e defesa no plano regional.

Sobre o autor

Alcides Costa Vaz é Doutor em Sociologia (USP, 2001) e Professor Titular do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (IREL-UnB). É também atualmente Presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) e pesquisador senior do Centro de Estudos Estratégicos do Exército Brasileiro (CEEEX).

O Seminário terá lugar no Auditório Paquete de Oliveira (edifício Sedas Nunes, Iscte). A entrada é livre e aberta ao público em geral.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply