14 MAR | Aula Aberta: Da evolução do terrorismo transnacional – o pós guerra fria aos dias de hoje

No dia 14 de Março o CEI-IUL organiza, no âmbito da UC Relações Internacionais na Época Contemporânea a Aula Aberta “Da evolução do terrorismo transnacional – o pós guerra fria aos dias de hoje”, lecionada pelo investigador do CEI-IUL e da Academia Militar Nuno Lemos Pires.

Sobre a Aula Aberta:

No final da Guerra Fria assistimos a um continuar de fenómenos de terrorismo doméstico e a um crescimento, acentuado, do Terrorismo Transnacional. É o Terrorismo Transnacional que marca a diferença no pós-guerra fria. Este fenómeno, que vinha crescendo significativamente desde 1979, adquiriu uma dimensão global com os eventos do 11 de Setembro de 2001. Após um breve retrocesso entre 2006 e 2010, aumentou de novo a partir de 2011. Desde 2017 que o fenómeno aparenta estar mais controlado, mas estará?

O evento decorrerá na sala C4.05 (Edifício II, ISCTE-IUL) às 20h30 e tem entrada livre.

Foto de Nick Youngson / CC BY-SA 3.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply