17 MAI | Seminário “O Desenho de uma Pesquisa”

No dia 17 de maio, no auditório B1.03 (Edifício II, ISCTE-IUL), terá lugar o seminário “O Desenho de uma Pesquisa“, que visa promover uma reflexão com os alunos da Unidade Curricular Desenho de Pesquisa sobre a arquitetura de investigações realizadas no quadro de uma formação de Mestrado no ISCTE-IUL. A entrada é livre.

O seminário é particularmente recomendado para alunos dos mestrados da Escola de Sociologia e Políticas Públicas. Com o intuito de proporcionar um conhecimento aprofundado e diversificado sobre casos aplicados de desenhos de pesquisa, serão reunidos testemunhos que promovam um debate acerca da articulação entre objetivos, objeto de estudo, estratégia metodológica adotada e os procedimentos de recolha e análise da informação, assim como os bastidores do processo de investigação, incluindo inquietações, desafios, dicas e conquistas.

Programa
  • 16h00 – Sessão de Abertura

Helena Carreiras & Nuno Alves (ISCTE-IUL)

  • 16H15 – Sessão I

João Paulo Henriques (Mestrado em Sociologia), Rita Sepúlveda (Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação), Ana Paula Marques Teixeira (Mestrado em Políticas Públicas), Bárbara Rodrigues (Mestrado em Educação e Sociedade), Rita dos Reis Louro (Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais).

Moderação: Joana Azevedo (ISCTE-IUL)

  • 18h00 – Intervalo
  • 18h15 – Sessão II

Sofia Monteiro (Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura), João Daniel Guerra (Mestrado em Administração Escolar), Pedro Gonçalo Laranjeira (Mestrado em Ciência Política), Elsa Maria Gaspar (Mestrado em Serviço Social).

Moderação: Jorge Vieira (ISCTE-IUL)

  • 20h00 – Encerramento

Luísa Veloso  (ISCTE-IUL)

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply