2 OUT | A falar é que a gente se entende: Redes Sociais e Tecnologias

O investigador do CEI-IUL Ricardo Falcão irá participar hoje na tertúlia ‘A falar é que a gente se entende’ dedicada à temática “Redes Sociais e Tecnologias. Estamos cada vez mais dependentes?”. A moderação estará assegurada pela Vice-Reitora para a Investigação, Professora Isabel Salavisa. A tertúlia terá lugar pelas 17h30 na sala C205 (piso 2, ed. II), com entrada livre.

Os especialistas que estarão presentes ajudarão a entender as várias perspetivas deste problema. Todos os contributos são relevantes para a discussão de um tema que nos confrontamos diariamente.

A importância das redes sociais é incontornável, e os seus riscos são extensamente conhecidos, até se olharmos os recentes escândalos associados à manipulação e uso indevido de dados. Mas a forma como as redes socias e a tecnologia dominaram a vida atual denuncia a necessidade do seu debate.

Do individual ao global, as redes sociais são imprescindíveis para saber o que se passa no mundo, nas instituições e até na vida de cada um. A grande questão é: esta dependência é real e/ou necessária?

O ciclo de tertúlias intitulado “A falar é que a gente se entende” é uma iniciativa que pretende abordar temas da atualidade aproximando a investigação da sociedade e contribuindo para uma sociedade de conhecimento.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply