27 FEV | SEI: A cooperação Sul-Sul do Brasil em Moçambique nas áreas de saúde e agricultura

Danilo Marcondes de Souza Neto é o convidado da próxima sessão do Seminário de Estudos Internacionais, dia 28 de fevereiro.

No próximo dia 27 de fevereiro, pelas 18h, Danilo Marcondes de Souza Neto irá abordará a cooperação Sul-Sul desenvolvida pelo Brasil com Moçambique, importante parceiro do Brasil no campo da cooperação técnica, na comunicação “A cooperação Sul-Sul do Brasil em Moçambique nas áreas de saúde e agricultura”. Serão discutidos dois projetos emblemáticos, um na área de saúde (Sociedade Moçambicana de Medicamentos) e um na área de agricultura (ProSAVANA), com análise sobre o desenvolvimento dos projetos e os seus impactos no relacionamento bilateral entre Brasil e Moçambique. A apresentação reflete a pesquisa de campo desenvolvida em Moçambique e no Brasil.

 

Orador convidado:

Danilo Marcondes de Souza Neto é Professor da Carreira do Magistério Superior Federal da Escola Superior de Guerra (ESG) no Rio de Janeiro. Danilo possui PhD em Política e Relações Internacionais pela Universidade de Cambridge e é bacharel e mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde também foi professor. Danilo foi Junior Visiting Fellow do Graduate Institute of International and Development Studies de Genebra (IHEID), Pesquisador de Pós-Doutorado do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio e Pesquisador Visitante do Instituto de Estudos Econômicos e Sociais (IESE) em Maputo. Danilo tem publicações sobre política externa brasileira, relações América Latina-África, operações de paz e o espaço do Atlântico Sul.

 

Photo by Brisa Chander

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply