29 ABR | Apresentação de “Dicionário de História de Portugal – o 25 de Abril”

No âmbito do Programa de Conferências de Ciência Política, decorre no próximo dia 29 de abril, a apresentação do livro “Dicionário de História de Portugal – o 25 de Abril”.

A apresentação conta com a presença de Maria Inácia Rezola (ESCP-IPL e IHC-NOVA), como oradora e do investigador do CEI-IUL, Riccardo Marchi, como comentador.  A sessão decorre no Aud. B1.04 (Ed. II, ISCTE-IUL), pelas 18h, e tem entrada livre.

Sinopse:
Quatro décadas após o golpe militar do 25 de Abril de 1974, atualiza-se o Dicionário de História de Portugal, obra pensada e iniciada pelo professor Joel Serrão, com a publicação do suplemento relativo ao período da transição para a democracia (1974-1976). A obra que aqui se apresenta trata desse intenso processo histórico, marcado por vários momentos chave, e procura sistematizar, com rigor científico, informação sobre: instituições políticas, jurídicas, culturais, sociais e económicas; partidos políticos; biografias de personagens políticos, militares, culturais e religiosos; aspetos gerais sobre o Estado e as suas políticas públicas; os principais movimentos sociais, as ideologias, a economia e a inovação, a diversidade religiosa, a literatura e a arte.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply