8 & 9 NOV | Conferência final do projecto AMITIE CODE

A conferência final do projeto AMITIE CODE – Capitalizing On DEvelopment (EuropeAid), do qual o CEI-IUL é parceiro, vai decorrer entre os dias 8 e 10 de novembro, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures. Este projecto tem um consórcio com parceiros provenientes de 6 países europeus (Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Letónia) e aborda o tema das migrações, do desenvolvimento e dos direitos humanos.

Amanhã, dia 8 de novembro, pelas 9h30, poderá participar na sessão de abertura “Potenciar o Desenvolvimento Humano” em que será apresentado o projeto e o seu impacto na população de Loures.

Na quinta-feira, 9 de novembro, às 14h30, poderá assistir ao seminário “Integração de Imigrantes”, moderado por  Maria Eugénia Coelho, Vereadora da Câmara Municipal de Loures e que conta com Pedro Calado, Alto-Comissário para as Migrações, Teresa Tito de Morais, Presidente do Conselho Português para os Refugiados e de Lucinda Fonseca, Presidente do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, como oradores convidados desta sessão.

A entrada, nestas duas sessões, é livre e gratuita para o público geral.

Programa:

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply