“A pandemia piorou as relações entre israelitas e palestinianos”

A investigadora do CEI, Giulia Daniele, foi entrevistada pelo DN a propósito da sua participação hoje às 18h na sessão online organizada pelo CEI e pelo IDN com o apoio do DN dedicada ao tema “Médio Oriente em Tempos de Covid-19“. Na sessão irão participar também Daniel Pinéu (AUC) e Nuno Lemos Pires (CEI-Iscte/Academia Militar) e a moderação estará a cargo de Francisca Saraiva (IDN).

Na entrevista ao DN, Giulia Daniele chamou a atenção para a necessidade de contenção da pandemia ter reforçado o status quo na Faixa de Gaza, dado que “normalmente ninguém pode entrar nem sair da Faixa após o bloqueio que começou em junho de 2007, e onde há uma falta crónica de medicamentos essenciais, de energia e de água.”

Leia a entrevista na íntegra no site do DN.

A sessão online de hoje "Médio Oriente em Tempos de Covid-19" é aberta ao público em geral mas a participação requer inscrição prévia: https://bit.ly/2zYJjk4. 

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.
Benjamin Netanyahu / foto by Кабінет Міністрів України / CC BY 4.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Giulia Daniele

Postdoctoral Research Fellow at CEI-IUL. Visiting Research Fellow (CMRB, UEL). Her first book is entitled Women, Reconciliation and the Israeli-Palestinian Conflict: The Road Not Yet Taken (Routledge, 2014).

Leave a Reply