8 MAR | Aula aberta: NATO Partnerships. A Tool for a Global NATO?

No próximo dia 8 de março, o Mestrado dos Estudos Internacionais (MEI) terá uma aula aberta, em colaboração com o CEI-IUL, intitulada “NATO Partnerships. A Tool for a Global NATO?”, com o orador convidado General Carlos Branco.

A sessão irá decorrer no Auditório Afonso de Barros (Ala Autónoma, ISCTE-IUL) às 18h. Entrada livre.

Sobre o orador

Carlos Branco é Major General do Exército português, na situação de reserva, é Mestre em Ciências Militares (Academia Militar, Lisboa). Serviu nas Nações Unidas, nos Balcãs, antes de Dayton, como observador militar. Em 2001, prestou serviço na Divisão Militar do Departamento de Operações de Paz, no QG da ONU, em Nova Iorque, como Peacekeeping Affairs Officers para as missões da ONU no Médio Oriente (Líbano, Síria, Israel e na fronteira do Iraque/Kuwait). Foi ainda comandante de batalhão, regimento e segundo comandante da Brigada de Reação Rápida e porta-voz do comandante da ISAF, no Afeganistão.

Sobre o seminário

Estas aulas decorrem no âmbito do seminário de Conflitos, Peacebuilding e Regulação Internacional do MEI, que tem por objectivo estudar a problemática dos conflitos violentos no mundo contemporâneo, os processos de pacificação e os mecanismos de regulação internacional.

Meetings of NATO Defence Ministers – NATO HQ / Photo by NATO North Atlantic Treaty OrganizationCC BY-NC-ND 2.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply