CEI-IUL na Noite Europeia dos Investigadores

O CEI-IUL dinamiza actividades na Noite Europeia dos Investigadores esta sexta-feira, dia 27 de setembro.

O CEI-IUL associa-se de novo à Noite Europeia dos Investigadores, um evento anual de celebração da ciência que pretende sensibilizar a sociedade civil para a importância da investigação.

Os investigadores do CEI-IUL irão desenvolver as actividades abaixo descritas no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (Rua da Escola Politécnica, Lisboa), na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, entre as 18h e as 24h00. A entrada é livre.

 

Actividades Propostas:

– O que são os Estudos Internacionais?

Conheça curiosidades e factos sobre temáticas como a cidadania e as instituições europeias; as ditaduras e democracias em África; a corrupção no desporto em Portugal; Como decorrem as eleições parlamentares Europeias e como é constituído o novo Parlamento Europeu após as eleições de maio de 2019?

– Quem é quem nos Estudos Internacionais?

Nesta atividade poderá identificar e conhecer a história de algumas das personalidades da Política Internacional.

– Ser Historiador por uma noite

Como se analisam os materiais recolhidos nos arquivos e bibliotecas? Que informação podemos retirar de fotografias históricas? Que outra tipologia de documentos podemos utilizar na nossa investigação? Venha conhecer a resposta a estas perguntas com os nossos investigadores!

– Quantos países conhece?

Quantas bandeiras consegue identificar? Consegue identificar o país no mapa e saber qual o seu sistema eleitoral e o chefe de estado ou governo? Teste os seus conhecimentos!

NOTA: Todas as actividades serão dinamizadas no Claustro/Jardineta – Piso 0 do MUHNAC.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply