Prevenção da Corrupção na Ajuda Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento

Em setembro decorre no ISCTE-IUL o lançamento do projecto CleanAID: o papel das ONGs no reforço da Transparência e prevenção da Corrupção na Ajuda Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento

O CEI-IUL junta-se à Transparência e Integridade (TI-PT) para lançamento do projeto CleanAID: Supporting Portuguese NGOs assessing corruption risks in Development and Humanitarian Aid, co-financiado pelo Programa Cidadão Ativ@s (EEA Grants). Este tem  como objetivo capacitar as ONGs portuguesas – e em particular as ONGDs – no reforço da transparência e prevenção da corrupção na Ajuda Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento.

A conferência CleanAID, a realizar no próximo dia 18 de setembro, pelas 9h00, no ISCTE-IUL (sala a confirmar), contará com a presença de Gro Skaaren-Fystro, Special Advisor na Transparency International Norway, e responsável pelo desenho e implementação do programa de formação de prevenção da corrupção em operações humanitárias da International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies (IFRC). A acompanhá-la estará um painel de oradores nacionais, que discutirão o papel das ONGs e da transparência na implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

Leia mais informação sobre o tema deste projeto.

As inscrição é gratuita mas limitada aos lugares disponíveis. Formalize a sua participação preenchendo o formulário de inscrição.

 

 

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply