CONCURSO | Bolsas de Investigação para Doutoramento em Estudos Internacionais

O CEI-Iscte anuncia a abertura de concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Estudos Internacionais.

O Centro de Estudos Internacionais (CEI-Iscte) abre concurso para atribuição de 2 bolsas de investigação para Doutoramento na área de Estudos Internacionais, financiadas pela FCT, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT e do Estatuto do Bolseiro de Investigação.

Destinatários das Bolsas

As Bolsas de Investigação para Doutoramento destinam-se a candidatos inscritos ou que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem no Programa de Doutoramento em Estudos Internacionais do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor no CEI-Iscte, sem prejuízo dos trabalhos poderem ser realizados em colaboração com outras instituições..

Requisitos de Admissibilidade do Candidato e Candidatura.

  • Residir em Portugal de forma permanente e habitual (requisito aplicável tanto a cidadãos nacionais como a cidadãos estrangeiros).
  • Não ter beneficiado de uma bolsa de doutoramento ou de doutoramento em empresas diretamente financiadas pela FCT, independentemente da sua duração.
  • Enviar com a candidatura, os seguintes documentos: 1) dados do Cartão de Cidadão/Passaporte; 2) CV do candidato; 3) Certificados de habilitação dos graus académicos detidos; 4) Reconhecimento dos graus, no caso de serem atribuídos por instituições estrangeiras; 5) Carta de motivação; 6) Carta(s) de recomendação (opcional, no máx. de 2); 7) Plano de trabalhos detalhado e cronograma; e 8) Plano de colaboração com o CEI-Iscte.

Nota: É necessário consultar no edital a informação detalhada sobre os documentos a enviar.

Prazo de candidatura: o concurso encontra-se aberto entre 24/05/2021 e 11/06/2021 (pelas 17h, Lisboa).

As candidaturas e documentos previstos devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico enviado para cei@iscte-iul.pt com o assunto: BD_ nome programa doutoramento_nome do candidato.

Edital em português.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply