Destituir Trump? A ameaça voltou mas parece (quase) impossível

O investigador e diretor do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL, Luís Nuno Rodrigues, foi ouvido pelo Diário de Notícias a propósito da hipótese de impeachment do Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Segundo o investigador do CEI-IUL, caso dois terços dos senadores votem em favor da destituição de Trump, existe a possibilidade de se “repetir um cenário semelhante ao que sucedeu em 1868 com Andrew Johnson e em 1998 com Bill Clinton.”

As eleições intercalares de 6 de novembro ditarão se os democratas recuperam ou não o controlo da Câmara dos Representantes.

Leia o artigo na íntegra no site do Diário de Notícias.

Manifestação em Washington DC / foto de Elvert Barnes / CC BY-SA 2.0

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Luís Nuno Rodrigues

Director and researcher at CEI-IUL. Associate Professor at ISCTE-IUL. Editor of the Portuguese Journal of Social Science. Ph.D in American History (University of Wisconsin). Visiting professor at Brown University.

Leave a Reply