Doutoramento em Ciência Política no ISCTE-IUL: Candidaturas Abertas!

Está aberta até ao dia 2 de maio a primeira fase de candidaturas ao Doutoramento em Ciência Política do ISCTE-IUL, programa no qual o CEI-IUL, enquanto unidade de investigação, se encontra directamente envolvido. A partir do dia 23 de maio terá início a segunda fase das candidaturas.

Este doutoramento confere formação teórica e metodológica aos seus alunos, permitindo-lhes desenvolver investigações sobre temáticas atuais com resultados apropriáveis nos campos profissionais e de investigação. Esta formação, aliada aos acordos estabelecidos com diversas entidades, públicas e privadas, para a realização de estágios, permite alimentar boas expetativas de emprego para os futuros doutores.

O corpo docente tem larga experiência nos campos da investigação científica associados ao doutoramento, atestada pelas publicações, pelas participações em conferências e pelas participações em redes de pesquisa, quer nacionais, quer internacionais, dos professores/investigadores envolvidos. Tem igualmente larga experiência de ensino nas áreas principais do curso, nomeadamente em Ciência Política (CP) e Relações Internacionais (RI). A relação que existe entre o Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas e os centros de investigação associados – nomeadamente o CIES-IUL (Centro de Investigação e Estudos em Sociologia, com valências em CP) e o CEI-IUL (Centro de Estudos Internacionais, com valências em RI) – possibilita um maior apoio aos doutorandos para a realização das suas teses de doutoramento.

Informação geral

O Doutoramento tem a duração de 3 anos (180 ECTS), em regime de horário pós-laboral e dispõe, atualmente de 20 vagas. A primeira fase de candidaturas começou dia 15 de fevereiro de 2017 e termina a 2 de maio de 2017; a segunda fase tem início no dia 23 de maio de 2017 e acaba dia 3 de julho de 2017. Por último, os alunos dispõem ainda de uma terceira fase de candidaturas entre 25 de julho de 2017 e 4 de setembro de 2017. O curso tem um custo total de 6.000€ (2.000€ por ano), é lecionado em Português e o corpo docente pode ser conhecido aqui.

Plano de Estudos

Requisitos
  • Titulares do grau de mestre ou equivalente legal;
  • Titulares do grau de licenciado detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização do doutoramento;
  • Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização do doutoramento.

Para proceder à candidatura ao Doutoramento, por favor clique aqui.

European Parliament, Brussels. Photo by Treehill - Own work, CC BY-SA 4.0.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply