Eleição para a Secção de Relações Internacionais da APCP

O investigador do CEI-Iscte, Pedro Seabra, foi eleito para coordenador da direção da Secção de Relações Internacionais da APCP.

A 20 de julho, teve lugar a Assembleia Geral da Seção de Relações Internacionais da Associação Portuguesa de Ciência Política (APCP), no âmbito do X Congresso da APCP. Nessa ocasião, Pedro Seabra foi eleito coordenador da direção da Secção de Relações Internacionais (SRI) para um mandato de 2 anos, com a restante direção a ser composta por André Saramago (FEUC), Joana Castro Pereira (IPRI-NOVA), Samuel de Paiva Pires (ISCSP) e Evanthia Balla (Universidad de Évora).

A SRI constitui-se como uma plataforma de diálogo entre os profissionais da área das Relações Internacionais em Portugal. Criada no âmbito da Associação Portuguesa de Ciência Política, desde cedo a SRI se afirmou como um ponto de encontro e reflexão sobre os desafios que se têm vindo a colocar a esta área de conhecimento. Os seus objetivos passam pelo apoio ao desenvolvimento, em Portugal, de uma comunidade académica nesta área, pela divulgação do seu trabalho e pelo avanço dos seus interesses profissionais.

Fique a saber mais da SRI aqui.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Pedro Seabra

Researcher at CEI-IUL. Ph.D. in Comparative Politics (2016, ICS-UL); M.A. in Political Science and IR (2011, FCSH-Nova); Undergraduate studies in Law (2008, Univ. Porto).

Leave a Reply