Etiópia: “um país com grande potencial de desmembramento”

O investigador do CEI, Manuel João Ramos, foi ouvido pelo Diário de Notícias a propósito do papel do ex-primeiro ministro etíope, Meles Zenawi, na construção da Barragem do Grande Renascimento Etíope no rio Nilo e sobre as consequências que advieram deste projeto.

A propósito de Zenawi, o investigador afirma que “foi um homem com uma perceção aguda, tanto de como funcionam as estruturas implícitas do poder na Etiópia, como de como negociar e manipular interesses de potências estrangeiras e das organizações internacionais”.

Leia o artigo no site do Diário de Notícias.

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.

Meles Zenawi / foto de World Economic Forum [cropped] / CC BY-SA 2.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Manuel João Ramos

Researcher at CEI. Associate Professor (with Habilitation) at the Department of Anthropology at Iscte. PhD in Anthropology. Head of the Central Library of African Studies. Research Interests: African Studies, Anthropology of the Symbolic and Cognition, Heritage Studies, Horn of Africa.

Leave a Reply