FameLab ISCTE-IUL | Inscrições abertas

O ISCTE-IUL participa pela primeira vez no FameLab, um dos maiores concursos de comunicação de ciência do mundo! Se consegue comunicar ciência em apenas 3 minutos, sem ajuda de audiovisuais esta é a oportunidade certa! Apenas aplicamos a regra dos 3 C’s: Conteúdo, Clareza, Carisma. Todos os alunos e investigadores podem participar.

O desafio está lançado!

1. O quê?

A eliminatória do FameLab ISCTE-IUL é uma das eliminatórias regionais que irão selecionar os candidatos às semi-finais! Daqui sairão os candidatos à final nacional que vai eleger o vencedor para representar Portugal nas finais internacionais no Reino Unido.

2. Quem?

O concurso é aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos e que trabalhe ou estude nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia ou matemática. O concurso não se destina a profissionais da comunicação ou das artes.

3. Como?

Candidaturas individuais, submetidas online. Só se aceitam candidaturas por este meio, completas (formulário e vídeo) e dentro do prazo.

4. Quando?

Na eliminatória FameLab ISCTE-IUL as candidaturas decorrem em janeiro e a eliminatória acontece em fevereiro!

5. Por quê?

É uma oportunidade de:

  • testar as suas capacidades de comunicar ciência,
  • divulgar o seu trabalho
  • ter acesso a uma vasta rede de cientistas e engenheiros
  • realizar uma masterclass em comunicação de ciência
  • talvez ganhar uma viagem ao Reino Unido!
Sobre a iniciativa FameLab

O FameLab é o mais popular concurso internacional de comunicação científica. Cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais.

Criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival, o FameLab ganhou expressão mundial com o apoio do British Council, que o expandiu a mais de 30 países concorrentes, da Europa a Hong Kong.

Em Portugal, o FameLab é organizado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica e pelo British Council, em parceria com universidades e centros Ciência Viva de todo o país.

Contacto FameLab ISCTE-IUL: gai@iscte-iul.pt

Mais informação

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply