“Há esta ideia de que não se deve voltar a intervir no Médio Oriente”

Bruno Cardoso Reis, investigador e subdiretor do CEI, foi ouvido pela SIC para analisar a ação militar contra a Síria decorrente da alegada utilização de armas químicas pelo presidente Bashar al-Assad.

O investigador comenta a visita de peritos que irão investigar o alegado uso de armas químicas, apesar de vários países ocidentais, incluindo os EUA e a França, terem provas da sua utilização no conflito na Síria, e chama a atenção para a presença de três bases militares Russas na Síria, que dificulta uma eventual ação militar.

Ouça a intervenção de Bruno Cardoso Reis no site da SIC.

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.

Foto de Bernard Gagnon / CC BY-SA 3.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Bruno Cardoso Reis

Researcher at CEI-IUL. PhD in International Security (King's College). Master in Historical Studies (Cambridge Univ.). Professor at ISCTE-IUL. Researcher at ICS-IUL and King's College.

Leave a Reply