LIVRO | Breve História do Afeganistão de A a Z (Ricardo Alexandre)

O investigador do CEI-Iscte Ricardo Alexandre publica livro ‘Breve História do Afeganistão de A a Z’ (Edições Oficina do Livro).

Com uma linguagem simples e directa, o jornalista Ricardo Alexandre explica-nos o complexo puzzle afegão num livro que resulta de uma pesquisa intensa, de diversas entrevistas e do trabalho do autor enquanto repórter no terreno.

Recuando a tempos imemoriais, mas focando-se essencialmente no tumulto constante das décadas mais recentes – desde o golpe que derrubou a monarquia de Cabul em 1973 ao regresso dos Talibãs já em 2021, passando pela ocupação soviética e o consequente advento dos mujahedin nos anos 80 – Breve História do Afeganistão é um documento elucidativo que nos ajuda a compreender um país fascinante, profundamente marcado pela guerra e com uma importância estratégica fundamental.

Livro

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Ricardo Alexandre

Researcher at CEI-Iscte. Journalist. PhD in Political Science (Iscte). Guest lecturer at Univ. Lusófona and Univ. Coimbra. Previous: visiting scholar at Columbia University.

Leave a Reply