Mark Rutte. O primeiro-ministro que recusou os apelos do sul

O investigador e sub-diretor do CEI, Bruno Cardoso Reis, foi ouvido pelo jornal Sol a propósito das divergências entre o Norte e o Sul da União Europeia face à proposta dos ‘Coronabonds’ com enfoque na resposta do primeiro ministro dos Países Baixos, Mark Rutte.

Segundo o investigador do CEI, esta atitude de Rutte está ligada à necessidade de garantir os votos da extrema-direita. Para além disso, afirma Bruno Cardoso Reis, “a cultura política holandesa é de facto muito diferente dos países do sul da Europa. A questão da economia e do custo económico tem um peso enorme”.

Leia o artigo no site do jornal Sol.

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.
Imagem de Erik Smit por Pixabay

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Bruno Cardoso Reis

Researcher at CEI-IUL. PhD in International Security (King's College). Master in Historical Studies (Cambridge Univ.). Professor at ISCTE-IUL. Researcher at ICS-IUL and King's College.

Leave a Reply