“O pior está para vir em termos de consequências do Covid-19”

A investigadora e subdiretora do CEI, Ana Lúcia Sá, foi entrevistada pelo DN a propósito da sua participação hoje às 18h na sessão online organizada pelo CEI e pelo IDN com o apoio do DN dedicada ao tema “África em Tempos de Covid-19“. Na sessão irão participar também Fernando Jorge Cardoso (CEI-Iscte/IMVF) e Alexandra Magnólia Dias (IPRI-NOVA) e a moderação ficará a cargo de Pedro Seabra (CEI-Iscte/IDN).

Na entrevista ao DN, Ana Lúcia Sá afirmou que acredita que “o pior está para vir” no que diz respeito não apenas ao contágio e questões de saúde mas também no que respeita a outro tipo de consequências políticas e sociais, nomeadamente o forte risco de  “fortalecimento de tendências autocráticas”.

Leia a entrevista na íntegra no site do DN.

A sessão online de hoje "África em Tempos de Covid-19" é aberta ao público em geral mas a participação requer inscrição prévia: https://bit.ly/2ZBznrJ. 

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.
Foto de Teresa Vaughn / domínio público.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Ana Lúcia Sá

Associate researcher at CEI-IUL. PhD in Sociology. Research interests: discourses of social scientists and other intellectuals from Central Africa about the representations of the continent, the cultural diversity, and the decolonization of knowledge; the concept of land in African contexts.

Leave a Reply