Participação Podcast ‘Africa Daily – BBC World Service’

A 30 de agosto, a investigadora do CEI-Iscte Edalina Sanches participou no podcast ‘Africa Daily’ produzido pela BBC World Service.

Sobre o episódio 

Título: São a ilha e os Estados as nossas melhores democracias?

Resumo: Dentro de poucos dias, São Tomé e Príncipe vai realizar um segundo turno das suas eleições presidenciais. Pesquisas recentemente publicadas sugerem que, quando se olha para todo o continente africano, pequenas ilhas como esta tendem a ser mais democráticas e que as pessoas têm mais liberdades. Na próxima edição do Africa Daily Alan Kasujja analisa se as ilhas e os Estados têm as melhores democracias de África.

Ouça aqui o episódio completo.

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.
Foto de BBC World Service

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Edalina Sanches

Doutora em Ciência Política (Universidade de Lisboa), é Professora Auxiliar em Estudos Africanos no Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas e investigadora no Centro de Estudos Internacionais do Iscte. Os seus interesses de investigação incluem democratização, protesto popular, dedicação ao círculo eleitoral, instituições políticas, eleições, partidos políticos e sistemas partidários, com enfoque em África.

Leave a Reply