Só uma minoria da população dos PALOP e de Timor fala português

A investigadora do CEI-IUL Clara Carvalho foi ouvida pelo DN a propósito de um dos temas a debater no IV Congresso de Cooperação e Educação (COOPEDU), organizado pelo CEI-IUL e pelo Instituto Politécnico de Leiria nos dias 8 e 9 de Novembro de 2018, no ISCTE-IUL.

Segundo a investigadora, “ao contrário do que se diz, não há 280 milhões de falantes de português no mundo”, o que gera problemas no que respeita à cooperação para a educação.

O Congresso COOPEDU procura refletir sobre a cooperação a nível da Educação entre os países africanos e outros países, à luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Leia o artigo no site do DN.

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Clara Carvalho

Researcher at CEI-IUL. Auxiliary Professor at the Department of Anthropology at ISCTE-IUL. Previously: invited Professor at the Université de Lille (2002-2003) and Brown University (2004). Research interests: the recreation of tradition in Guinea-Bissau, as well as gender and global health issues.

Leave a Reply