14 NOV | VII Edição da Cátedra Ibero-América Global
VII Edição da Cátedra Ibero-América Global:
Ibero-América e o triângulo Atlântico (África, Ibero-América, Europa). Os 500 anos da fundação de Havana.
Esta quinta-feira, dia 14 de novembro, decorre a 7ª Ed. da Cátedra Ibero-América Global, dedicada à fundação de Havana. Esta iniciativa decorre na Casa da América Latina, pelas 15h00 e é organizada por uma parceria entre a Casa da América Latina, o CEI-IUL, o European Institute of International Studies e a rede COOPMAR.
Sobre:
Este ano Havana completa os 500 anos.
Havana foi o maior entreposto comercial da Ibero-América, fazendo convergir toda a riqueza vinda dos vários territórios coloniais espanhóis que a partir daí eram mandados para Espanha. A sua fundação significou um contacto permanente com a Europa e a África. Fruto dessa ligação circularam pessoas e produtos, ideias e serviços. Nesta conferência e tendo como ponto de partida o aniversário de Havana, trazemos até ao presente estas ligações que a história teceu, mas não esgotou. Que papel e interação entre Ibero-América, África e Europa? Que passado, presente e futuro?
Os oradores convidados irão refletir sobre estas questões a partir de perspetivas diversas, procurando uma forma de enquadrar na realidade atual este tema.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.