Artigo | 25 años del TPCEN. Un posible puente entre las potencias nucleares?
O investigador do CEI-Iscte, Manuel Herrera, publicou recentemente um artigo intitulado “25 años del TPCEN. Un posible puente entre las potencias nucleares?”.
O artigo de opinião “25 años del TPCEN. Un posible puente entre las potencias nucleares?” de autoria de Manuel Herrera e Shivani Singh (Universidade de Aberystwyth, Reino Unido) foi publicado no Instituto Espanhol de Estudos Estratégicos (IEEE.ES).
Sobre o artigo
O Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares (CTBT) foi redigido há 25 anos. Desde então, tal como o Tratado de Não-Proliferação Nuclear de 1968 (TNP), tem recebido apoio quase maioritário em toda a comunidade internacional. No entanto, ao contrário do TNP, o CTBT ainda não entrou em vigor devido à falta de ratificação pelos Estados enumerados no Anexo II do tratado. Este artigo procura explorar as principais razões pelas quais quatro dos oito Estados não ratificantes (os EUA e a UE) não ratificaram o CTBT. os estados ratificantes (EUA, China, Índia e Paquistão) ainda não ratificaram o tratado, bem como para sugerir possíveis áreas de convergência sugerem possíveis áreas de convergência entre potências nucleares emergentes como a Índia, a China e o Paquistão e o tais como a Índia, China e Paquistão e a superpotência nuclear que são os EUA que podem eventualmente conseguir a entrada em vigor do tratado. eventualmente conseguir a entrada em vigor do tratado.
Aceda aqui ao artigo.
As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.