15 DEZ | What can Historians do to Prevent the Abuse of History?

No próximo dia 15 de Dezembro, 5ª feira, o CEI-IUL irá organizar uma sessão de debate intitulada: “What can historians do to prevent the abuse of history?”.

Esta sessão contará com uma apresentação de Erkki Tuomioja, antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Finlândia e, desde 2015, diretor da rede Historians without Borders.

Este evento servirá também para a apresentação desta rede, que tem como principal objetivo refletir acerca do lugar da História no mundo de hoje em dia, e sobretudo no papel que poderá desempenhar como um contributo indispensável para a mediação e resolução de conflitos. Este é um tema que interessa a todos – investigadores e professores de história – mas também alunos e investigadores de outras ciências sociais e humanas.

Erkki Tuomioja. Photo by Magnus Fröderberg/norden.org / CC BY 2.5 DK

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Ana Mónica Fonseca

Postdoctoral researcher at CEI-IUL. Guest Assistant Professor at ISCTE-IUL. Researcher at IPRI-UNL. Research interests: Southern Europe democratic transitions, Portuguese-German relations during Cold War, transatlantic relations, German History, democracy promotion and transnational history.

Leave a Reply