16 ABR | Colonização e Descolonização da Agenda de Estudos Africanos

Hoje, teremos a segunda sessão do novo ciclo de conferências Descolonizando o Pensamento, onde contamos com a presença de Eduardo Costa Dias como convidado que nos vai falar sobre a “Colonização e Descolonização da Agenda de Estudos Africanos”.

Este ciclo é resultado de uma colaboração entre o CEI-IUL e o Grupo de Estudos Descolonizando o Pensamento, formado por um grupo de alunas e alunos do Mestrado em Estudos Africanos.

Esta conversa irá decorrer no auditório C1.03 (Ed. II, ISCTE-IUL), às 16h30.

Sobre o orador

Doutor em Antropologia Social, Investigador do Centro de Estudos Internacionais, Professor no Departamento de Ciência Política  e Políticas Públicas e Director do Doutoramento em Estudos Africanos do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Portugal. Tem desenvolvido trabalhos sobre o Estado, as relações entre os dignitários muçulmanos e o Estado e as formas de transmissão do saber religioso nas sociedades islamizadas da Senegâmbia. Actualmente faz parte do Board of Directors da Mande Studies Association.

 

Pode ainda consultar aqui o resumo da 1ª sessão de Descolonizando o Pensamento, que decorreu em Março.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply