25 MAI | 2ª edição Geopolítica da África Subsariana

Começa hoje a segunda edição do curso de especialização em Geopolítica da África Subsariana coordenado pela investigadora e subdiretora do CEI Ana Lúcia Sá e por Ricardo Sousa (OBSERVARE / UAL) e Alberto Neves Marinheiro.
Sobre o curso

O curso em Geopolítica da África Subsariana utiliza a ferramenta de análise da Geopolítica – o espaço como um teatro de operações – para perceber a África Subsariana na atualidade, com um foco especial nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e nas estruturas regionais de segurança.

Com uma abordagem multidisciplinar, o curso compreende questões fundamentais da atuação geopolítica na região, apresentadas por investigadores especializados nos assuntos. A organização cabe a três instituições de investigação: Instituto da Defesa Nacional (IDN), o Centro de Estudos Internacionais (CEI) do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e o OBSERVARE da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

O curso será realizado exclusivamente em formato online a não ser que as condições de saúde pública permitam a opção de ter sessões presenciais no IDN, assegurando-se nesse caso a transmissão simultânea na internet.

Para mais informações consulte o site da UAL aqui.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply