26 JUN | Competências para a vida através do Desporto

No âmbito do projecto “Skills by Sport 4 Med – Sport as a vehicle for developing skills for the labor market and promoting employability and entrepreneurship” o CEI-Iscte modera a 4ª sessão plenária do 9º Congresso Treinadores de Língua Portuguesa -“Treinadores a uma só voz”, que decorre nos dias 25 e 26 de junho de 2022 em Leiria, nomeada como Cidade Europeia do Desporto.

Com a comunicação “Competências para a vida através do Desporto –  projeto ERASMUS+ Skills by Sport” a investigadora do CEI-Iscte, Cátia Miriam Costa, coordenadora do projeto, juntamente com Raquel Matoso Silva, gestora de ciência do CEI-Iscte, Pedro Sequeira, Presidente dos Treinadores de Portugal e Aldo Costa, presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação, serão os oradores da sessão plenária do dia 26 de junho, para apresentação do projeto e dos seus resultados. Será ainda debatida a implementação da formação de treinadores desportivos, com recurso às ferramentas digitais criadas pelo consórcio do projeto, para a promoção da transferência das competências sociais, desenvolvidas no e pelo desporto, para o mercado laboral.

Esta sessão, organizada pelo CEI-Iscte e pela Confederação de Treinadores de Portugal, será um multiplier event deste projeto, financiado pelo programa Erasmus+ Sport da Comissão Europeia (613666-EPP-1-2019-1-PT-SPO-SCP).

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply