9 MAI | EGA 2019: Mesa-redonda com Eurodeputados e Candidatos às Eleições Europeias

No dia da Europa, 9 de Maio, a TSF organiza no ISCTE-IUL uma mesa-redonda com candidatos Portugueses ao Parlamento Europeu, a propósito da aproximação das eleições Europeias.

O evento decorre no contexto da IV edição da Conferência Internacional Europe as a Global Actor, organizada em parceria com o CEI-IUL e o OBSERVARE-UAL, que juntará na UAL e no ISCTE-IUL, de 8 a 10 de Maio, a comunidade académica (incluindo, em particular, investigadores e alunos), bem como profissionais e o público em geral, para debater temas relacionados com o papel doméstico e externo da União Europeia face aos desafios com que tem deparado.

Consulte o programa no site da conferência.

Sobre a mesa-redonda

A mesa-redonda terá lugar no dia 9 de Maio, com início às 10h30, no auditório B203 e contará com cabeças-de-lista às eleições europeias dos partidos nacionais que atualmente têm assento no Parlamento Europeu, nomeadamente Pedro Marques (PS, S&D); Paulo Rangel (PSD, EPP); João Ferreira (CDU, GUE/NGL); Nuno Melo (CDS, EPP); Marisa Matias (BE, GUE/NGL); bem como António Marinho e Pinto (PDR, ALDE).

As palavras de abertura da sessão serão proferidas por Maria de Lurdes Rodrigues (Reitora do ISCTE-IUL), e por José Amado da Silva (Reitor da UAL), e a moderação estará a cargo do jornalista da TSF e investigador do CEI-IUL e do OBSERVARE-UAL, Ricardo Alexandre.

A sessão tem entrada livre, e será ainda transmitida em direto através da TSF.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Center for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center of the University Institute of Lisbon (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply