Bolsa de Investigação para o projeto “Perfil do Estudante dos PALOP nas IES em Portugal”

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), no âmbito do projeto “Perfil do Estudante dos PALOP nas IES em Portugal: caracterização, expectativas e constrangimentos”.

O projecto é coordenado pelo Centro de Estudos Internacionais do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (CEI-Iscte), em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria e o Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto, e financiado por fundos nacionais através da Camões, I.P., nas seguintes condições:

O concurso está aberto até 31 de maio de 2022. As candidaturas e os documentos de suporte previstos no presente Aviso de Abertura de Concurso devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico enviado/submetido para doutoramentos.cei@icte-iul.pt com o assunto: BD_Camoes_NomeCandidato.

A bolsa de investigação é destinada a estudante de mestrado ou doutoramento, ou por licenciado/a ou mestre inscrito/a em curso não conferente de grau académico e irá financiar a realização, pelo/a bolseiro/a, de atividades de investigação no âmbito do projeto “Perfil do Estudante dos PALOP nas IES em Portugal: caracterização, expectativas e constrangimentos”, financiado pelo Camões,I.P.. A duração da bolsa é de 6 meses eventualmente renovável.

Plano de trabalhos: desenvolvimento de investigação científica e apoio à execução do projeto “Perfil do Estudante dos PALOP nas IES em Portugal: caracterização, expectativas e constrangimentos”. Em particular, serão desenvolvidas as seguintes tarefas: identificação e tratamento dos dados relevantes; realização de entrevistas; transcrição de entrevistas; preparação de publicação; preparação de conferência; apresentação de resultados.

De acordo com os nºs 1 e 2 do Artigo 6º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, a Bolsa de Investigação (BI) destina-se à realização de atividades de I&D por estudantes com grau de licendiado/a ou mestre que se encontrem inscritos ou em condições de se inscreverem num plano de estudos conducente à obtenção de um grau, ou em curso não conferentes de grau.

Constituem igualmente requisitos de admissão:

  • Licenciatura ou Mestrado em Estudos Internacionais, Estudos Africanos ou outras Ciências Sociais.
  • Excelente capacidade de expressão escrita e oral, incluindo da língua inglesa.
  • Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador, bom conhecimento dos programas Office, em particular Word e Excel
  • A familiaridade com a temática em causa será um fator positivo

 É indispensável, sob pena de não admissão ao concurso, anexar à candidatura os seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae detalhado
  • Certificados de habilitação, dos graus académicos detidos, especificando obrigatoriamente a classificação final
  • Carta de motivação.

Consulte o edital completo.

EUROAXESS.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply