Candidaturas abertas | Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa

Está aberta a primeira fase das candidaturas para os programas de Mestrado e de Doutoramento no Iscte até 24 de fevereiro de 2020.

O Centro de Estudos Internacionais, enquanto unidade de investigação, encontra-se directamente envolvido em vários desses programas, como o Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa.

Alguns investigadores do CEI são docentes e/ou orientadores neste programas e, além disso, muitas das actividades desenvolvidas pelo CEI, como seminários, conferências, debates, são-no em estreita colaboração com este doutoramento. Os alunos do doutoramento, uma vez aprovado o projecto de tese, têm a possibilidade de desenvolver as suas teses no âmbito dos projectos e das linhas de investigação do CEI. As candidaturas são feitas online.

Sob a direcção de Bruno Cardoso Reis, no Iscte, e de Nuno Lemos Pires, na Academia Militar, o Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa é o resultado de uma parceria entre o Iscte e a Academia Militar. Proporciona aos doutorandos uma formação aprofundada nos domínios científicos da História, dos Estudos de Segurança e da Defesa. Os alunos frequentam uma parte curricular (dois semestres), participando em seminários sobre as várias áreas científicas do curso, ministrados por docentes do Iscte e da Academia Militar, e dispõem de 2 anos lectivos para elaborar a tese de doutoramento. O plano de estudos estrutura-se em torno de 3 seminários centrais: o Seminário de História, o Seminário de Defesa e Segurança e o Seminário de Relações Internacionais.

Diretor (Iscte)

Bruno Cardoso Reis

Departamento de História / Centro de Estudos Internacionais

Iscte, Av. Forças Armadas 1649-026, Lisboa, Portugal

Gabinete: AA2.14 Edifício Sedas Nunes

email: Bruno.Cardoso.Reis@iscte-iul.pt

Diretor (Academia Militar)

Nuno Lemos Pires

Academia Militar, Av. Conde Castro Guimarães, 2720-113 Amadora, Portugal

email: nlemospires@gmail.com 

Serviços Administrativos

Escola de Sociologia e Políticas Públicas, Iscte

Sala 1W4, das 9h30 às 18h

Email: secretariado.espp@iscte-iul.pt

Tel: +351 21 046 40 15

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply