CONCURSO | Bolsa de Investigação: Addressing ideologically inspired hate crimes

O CEI-Iscte anuncia a abertura de concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Pós-Doutoral (BIPD).

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de  Investigação Pós-doutoral (BIPD), no âmbito do Projeto “Addressing ideologically inspired hate crimes: Victims’ narratives and unconscious cognitive biases in the criminal justice system”, financiado pelo apoio especial a projetos de investigação sobre o impacto da pandemia da COVID-19 nos crimes de incitamento ao ódio e à violência e no discurso de ódio, da FCT, I.P..

Requisitos de admissão

  • Doutoramento em áreas de Ciências Sociais e Humanas, concluído e obtido no período máximo de três anos anteriores à data da submissão da candidatura à bolsa e em entidade distinta daquela onde irá decorrer a investigação pós-doutoral (CEI-Iscte).
  • O bolseiro não poderá exceder, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados, conforme previsto no Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. n.º 950/2019.

Serão valorizados os candidatos com:

  • Experiência de Investigação em Ciências Sociais e Humanas, em particular, nas linhas temáticas contempladas no plano de trabalhos, como crimes de ódio, discriminação racial ou preconceito ideologicamente motivados; e em contextos, como sistema de justiça criminal e associações de apoio a vítimas de crimes de ódio, discriminação racial ou preconceito.
  • Experiência comprovada na elaboração de artigos científicos e de relatórios de divulgação de resultados de investigação em contexto aplicado.
  • Experiência comprovada na aplicação e análise de dados recolhidos através do Implicit Association Test (IAT).
  • Excelente capacidade de expressão escrita e oral em português, e também da língua inglesa.
  • Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

Prazo de candidatura: 21 de maio a 4 junho

Fique a saber mais aqui.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply