Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa | candidaturas abertas
A primeira fase de candidaturas ao Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa do Iscte já está a decorrer e termina no próximo dia 15 de março.
O programa de Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa, realizado no Iscte em parceria com a Academia Militar, proporciona aos doutorandos uma formação aprofundada nos domínios científicos da História, dos Estudos de Segurança e da Defesa.
Os alunos frequentam uma parte curricular composta por dois semestres, participando em seminários sobre as várias áreas científicas do curso, ministrados por docentes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e da Academia Militar. Depois, dispõem de 3 anos lectivos para elaborar a sua tese de doutoramento.
No sentido de tornar o Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa um espaço plural, onde se entrecruzem conhecimentos, experiências e interesses diversificados, aberto aos olhares privilegiados dos protagonistas e especialistas das questões que aborda, inclui-se no plano de estudos o Ciclo de Conferências nos quais se tem verificado a colaboração de alguns dos mais reputados especialistas nacionais e internacionais nas áreas sobre as quais o curso se debruça.
O Doutoramento é fruto de uma parceria entre o Iscte e a Academia Militar, permitindo aos alunos usufruir do que de melhor estas duas instituições podem proporcionar em termos de recursos humanos e materiais.
Coordenação do curso:
Professor Doutor Bruno Cardoso Reis (Iscte – Instituto Universitário de Lisboa)
Professor Brigadeiro-General Doutor Nuno Lemos Pires (Academia Militar)
Mais informações sobre o curso aqui.
Requisitos necessários para a apresentação da candidatura, assim como as informações sobre todos os procedimentos estão disponíveis no site do Iscte.
Contacto: doutoramentos.cei@iscte-iul.pt
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.