18 & 19 JUN | Seminário Inter-Religioso: experiências na Argentina e em Portugal

Na próxima segunda e terça-feira, decorre no ISCTE-IUL o Seminário Inter-Religioso: experiências na Argentina e em Portugal.

A experiência do diálogo inter-religioso nasceu na Argentina com o impulso do cardeal Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco, com a missão de promover a compreensão dos homens de fé, o diálogo e a coexistência pacífica entre homens e mulheres de diferentes tradições religiosas.

O “Seminário Inter-religioso: Experiências na Argentina e em Portugal” é uma iniciativa da Embaixada Argentina em Portugal com o apoio do CEI-IUL e ISCTE-IUL e que consiste num encontro de dois dias, com painéis compostos por membros de diferentes confissões da Argentina e de Portugal, com o objectivo de partilharem a experiência do diálogo inter-religioso na Argentina, restante América Latina, e Portugal.

Este diálogo inter-religioso em Portugal tem ainda um maior interesse devido à sua proximidade geográfica, e cultural, com os países africanos onde se registam experiências bem-sucedidas de convivência pacífica entre pessoas de diferentes religiões.

A sessão decorre no Grande Auditório do ISCTE-IUL (Ed. II, piso 0), com entrada livre mas é necessária a inscrição neste link

 

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply