24-25 MAI | Segurança e Desenvolvimento: Desafios para Portugal, Europa e África

A 24 e 25 de maio, não perca a Conferência Internacional ‘Segurança e Desenvolvimento: desafios para Portugal, Europa e África’, uma iniciativa co-financiada pelo Camões I.P., promovida pelo CEI-Iscte e pelo IDN.

No contexto do projeto “Segurança humana e desenvolvimento nas relações UE-África: ODS, migrações e alterações climáticas”, co-financiado pelo Camões I.P, o Centro de Estudos Internacionais do Iscte (CEI-Iscte) e o Instituto da Defesa Nacional (IDN), promovem a conferência internacional “Segurança e Desenvolvimento: Desafios para Portugal, Europa e África” nos dias 24 e 25 de maio de 2021.

Atendendo ao objetivo da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2021 de impulsionar e fortalecer as relações entre a União Europeia e África, a conferência tem como objectivo contribuir para a produção de conhecimento e para o debate interdisciplinar e intersectorial sobre a integração das políticas nacionais e europeias de segurança humana e desenvolvimento e, no quadro destas, da securitização de questões relacionadas com migrações e alterações climáticas.

Segurança Humana

Inscreva-se aqui.

Visit the english version of the programme.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply