6-8 NOV | Social and Solidarity Economy and the Commons

A 2ª edição da conferência internacional “Social Solidarity Economy and the Commons” decorre entre dia 6 e 8 novembro no ISCTE-IUL.

A conferência irá contar com a participação de mais de 60 participantes que irão apresentar as suas comunicações em temas como sustentabilidade, economias alternativas e alguns exemplos de projectos que estão a ser desenvolvidos dentro desta área temática.

A sessão plenárias contam com a participação de diversos oradores convidados de renome na área: Donatella Della Porta, Jean Louis Laville, Philippe Eynaud, Sophie Bloemen, Boris Marañón Pimentel, Robert Hall, Cristina Amaro da Costa, Genauto Carvalho, Mario Yanez, Ruby van der Wekken,  Jeová Torres Silva Júnior,  Felipe Addor.

A conferência inclui uma visita ao projecto da Horta da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa no dia 6 de novembro, uma sessão de apresentação de livros desta temática no dia 7 de novembro e uma sessão de apresentação de projectos desta área no dia 8 de novembro.

A conferência é organizada numa parceria entre o CEI-IUL, o cE3c da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a Universidade Federal de Alagoas e tem o apoio da Associação Mutualista Montepio, Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE-IUL.

Consulte aqui o programa completo.

 

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply