5 NOV | Aula aberta: Cooperação Sul-Sul

No dia 5 de novembro, Jonuel Gonçalves, actual investigador visitante no CEI-IUL, será o orador convidado da aula aberta promovida no âmbito da UC Cooperação Internacional em África (Mestrado em Estudos Africanos), coordenada pela investigadora do CEI-IUL Clara Carvalho. O tema será a Cooperação Sul-Sul.

 

A aula irá decorrer na sala AA3.40 pelas 20h30.

 

Sobre o convidado:

 
Jonuel Gonçalves é econ­o­mista e pro­fes­sor uni­ver­sitário. Col­u­nista no caderno de econo­mia do semanário luan­dense Novo Jor­nal, dá aulas na grad­u­ação em Relações Inter­na­cionais da Uni­ver­si­dade Fed­eral Flu­mi­nense (Rio de Janeiro, Brasil).

Pub­li­cou, entre out­ros, A Econo­mia ao longo da História de Angola (história breve da Econo­mia de Angola) e Franco Ati­radores – infor­mal e espon­tâ­neo nas vias de aber­tura em Angola (uma história de Angola – da clan­des­tinidade dos anos 50 às eleições de 2008) e Relato de Guerra Extrema – seguido de Frag­men­tos de out­ros extremos (romance). Orga­ni­zou o livro cole­tivo Atlân­tico Sul XXI — África Aus­tral e América do Sul no novo milênio, edi­tado pela Unesp (São Paulo), além de ter par­tic­i­pado em out­ros livros de gru­pos de pesquisa pub­li­ca­dos em Dakar (Sene­gal), Port Louis (Ilhas Mauri­cio), Paris e Lisboa. Actualmente é investigador visitante no CEI-IUL.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply